• Jonatan P. Ornellas

Clientes Querem Resultados.

Outrora tão valorizado, o "encatamento do cliente" perdeu espaço para a construção de relacionamento baseado em confiança e resultado.

Antigamente, em todo treinamento na área de vendas costumava-se dizer: “é preciso encantar o cliente”. Segundo o dicionário o verbo “encantar” tem como significado submeter (algo, alguém ou a si mesmo) à ação de encanto, feitiço ou magia; enfeitiçar. Em poucas palavras, enganar, mesmo.


Com a evolução das relações de consumo, ferramentas tecnológicas, percepção de valor do público consumidor e agressivo aumento da concorrência, o público passou a não querer mais relações de “encantamento”, mas sim de confiança.


O cliente quer comprar de organizações que possuem profissionais tecnicamente adequados, que atuam com ética e transparência, com segurança jurídica, bom processo de entrega, preços justos, atendimento de excelência.


Empresas que cumprem o que prometem, já estão na frente das demais.


Empresas, e empresários, ao mais puro estilo “Programa João Kléber” estão com os dias contados. São cafonas. Fora de moda. Com cheiro de mofo.


O encantamento, o sorriso forçado, o terno e a gravata para chamar atenção, os discursos motivacionais vazios e ardendo como “fogo de palha”, que outrora eram utilizados como ferramentas para impressionar na tentativa de reter o cliente, não possuem mais lugar em um mercado que busca, cada vez mais, pessoas preparadas, com formação robusta e capacidade de desenvolver soluções reais.


Rei morto. Rei posto.


#resultado #empreendedorismo #empreendedor #empreender #economia #sociedade #crescimento #educacao #educacaoprofissional #educacaocontinuada #empresas #negocios #técnica #conhecimento #informação

Agradecemos a sua visita!

Fale conosco! E-mail: adm@jpoadvisor.com | Whatsapp: (75) 99294-6743.

Sucesso e prosperidade!!

Equipe JPO Advisor.