• Edith Ornellas

Empreendedorismo e Economia Solidária nas Festas Juninas


Chegou o melhor mês do ano para nós nordestinos, o mês das festas juninas. Apesar de estarmos em distanciamento social, sempre conseguimos nos reinventar, principalmente quando se trata de manter as nossas tradições do Santo Antônio, do São João e do São Pedro. Uma trilogia festiva, que vai além dos religiosos, que vai além dos que acreditam em santos, que é culturalmente rico e nos traz uma energia maravilhosa da tradição interiorana.


Aproveitando esse período, aqui vão algumas dicas de empreendedorismo, para quem quer incrementar as receitas, tanto na economia solidária, quanto na economia convencional:


- Entre em contato com negócios de alimentos/bebidas, para fornecer comidas típicas das festas juninas, tanto montando stands, quanto entrega, como: canjica, licores, cocadas, milho e amendoins cozidos, entre outros;

- Forneça e/ou aplique enfeites e vestimentas típicos, como: flores de papel, bandeirolas, arranjos, roupas e chapéus temáticos;

- Trabalhe o seu marketing digital com temas da época e ofereça essa possibilidade, para empreendimentos de diversos segmentos;

- Melhore a sua produção de milho, amendoim e de raízes, e trabalhe sobre o marketing deles, fornecendo esses produtos prontos para a culinária, como aipim ralado para bolo, milho pronto para canjica e pamonha, amendoim torrado, bem como jenipapo cortado para virar balas e licores, entre outras formas de agregar valor aos produtos.


E aproveitando a época, vamos a dica de hoje, por Diário Bahia de 01/06/2021:


Governo do Estado realiza Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra

Evento terá forró, animação e venda de produtos da economia solidária

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do realiza, entre os dias 13 e 30 de junho, a segunda edição do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra. O evento integra uma rede de agentes que atuam na economia solidária e agricultura familiar em 15 Territórios de Identidade da Bahia.

Realizado em formato virtual, o Festival agrega a diversidade de produtos de empreendimentos atendidos regionalmente pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols), além de música, cultura, gastronomia e formações gratuitas em lives realizadas nas redes socais. O evento é executado pela Associação Beneficente Josué de Castro e será exibido ao vivo nas redes sociais @economiasolidariaba.

O festival é uma alternativa de escoamento da produção dos empreendimentos econômicos solidários em meio à pandemia de Covid-19 que há mais de um ano afeta a população mundial. A iniciativa mostra a pujança desse importante setor produtivo na Bahia, que conta com o fomento da Setre, através de programas de capacitação, adoção de novas tecnologias e apoio à comercialização.

Entre os convidados, já estão confirmados os artistas Del Feliz e Zelito Miranda e as chefs de cozinha Cida Pescadora e Rosa Gonçalves.

(...)

https://diariobahia.com.br/governo-do-estado-realiza-festival-de-economia-solidaria-sao-joao-da-minha-terra/


Tenha amor pelo que faz! Busque ser melhor a cada dia! Eu sei que está difícil para todos, mas você é resiliente e capaz de criar novas oportunidades.



#resultado #empreendedorismo #empreendedor #empreender #economia #sociedade #crescimento #educacao #educacaoprofissional #educacaocontinuada #empresas #negocios #técnica #conhecimento #informação

Agradecemos a sua visita!

Fale conosco! E-mail: adm@jpoadvisor.com | Whatsapp: (75) 99294-6743.

Sucesso e prosperidade!!

Equipe JPO Advisor.