• Edith Ornellas

Empreendedorismo – Parte 34

Oportunidades

Falando mais um pouquinho sobre as nossas maravilhosas festas juninas, eu recomendo que você junto com a sua família, é claro, para não aglomerar fora de casa, faça uma pequena festa, comemorando esse mês típico nordestino, independentemente da sua religiosidade.


Leve um pouco da nossa cultura para dentro da sua casa, mostrando a nossa culinária, os nossos típicos forrós e uma alegria sem precedente, que mostram como as populações das áreas rurais se divertiam em seus terreiros, levantando a poeira com as suas sandálias de couro, em danças ritmadas ao som do triângulo, do reco-reco e da sanfona.


Tirando essa visão regional, do berço das festas juninas, há décadas as populações urbanas das capitais viajavam para as cidades interioranas, tentando sentir o sabor dessa regionalidade através de shows, feiras, bandas e tudo o mais que as prefeituras montavam para receber essas pessoas e potencializar a arrecadação municipal.


Infelizmente, desde o ano passado, não se pode curtir as queimas de fogos e as outras manifestações juninas, mas você poderá levar essa nossa alegria para a sua família. E de quebra, você ajudará a movimentar a economia regional dessas cidades que, lamentavelmente, se encontra estagnada.


Se você é empreendedor, compre de fornecedores da agricultura familiar, se você é um consumidor final, adquira produtos juninos de cooperativas, mesmo nos supermercados.


E, para a nossa satisfação, mais uma notícia boa que você empreendedor/empreendedora não deve perder, principalmente nessas festas juninas. Segundo o Correio 24 Horas, de 06/06/2021:


São João Delivery: Rede Bahia lança iniciativa para ajudar empreendedores

A Rede Bahia iniciou uma ação para incentivar pequenos empreendedores baianos no período junino. Através da iniciativa São João Delivery, os empreendedores poderão anunciar os seus produtos e serviços que serão divulgados pela Rede Bahia pela internet. O cadastro pode ser feito de forma gratuita por fabricantes de bolos, quitutes, licores, outros produtos ou serviços típicos do período e oferece o serviço de delivery da Bahia. Importante ressaltar que a Rede Bahia não terá nenhum envolvimento na transação de compra e venda.

São João Delivery: Rede Bahia lança iniciativa para ajudar empreendedores - Jornal Correio (correio24horas.com.br)

Vá nesse link e se cadastre. Não perca essa oportunidade! Ótimas festas, em sua casa!



#resultado #empreendedorismo #empreendedor #empreender #economia #sociedade #crescimento #educacao #educacaoprofissional #educacaocontinuada #empresas #negocios #técnica #conhecimento #informação

Agradecemos a sua visita!

Fale conosco! E-mail: adm@jpoadvisor.com | Whatsapp: (75) 99294-6743.

Sucesso e prosperidade!!

Equipe JPO Advisor.