• Jonatan P. Ornellas

O Cliente como Força Motriz do Crescimento do seu Negócio.

O cliente é quem paga seu salário. Trate-o bem. Sempre.

Tem quanto tempo que você não liga para seu cliente? Quando foi a última vez que o convidou para um café ou um almoço?


Você tem ligado para saber se ele está precisando de alguma solução que você pode oferecer? Qual o dia do aniversário dele? Qual o benefício que ele possui em comprar com você que o concorrente não proporciona?


Se você ficou meio perdido com estes questionamentos, sinto lhe informar. Você está já está com 38 de febre e logo vai sentir o calor. Sim. O “calor” que você vai tomar na cabeça quando suas vendas caírem em razão de seus clientes começarem a migrar para consumir na concorrência.


Se os seus clientes não conseguem perceber o benefício do seu produto a culpa é sua. E toda sua. Você não está engajado em mostrar para eles o quão bom é o seu produto. Você apenas quer o dinheiro deles no seu caixa e pronto. O mínimo de trabalho possível.


Só que aí, tem um porém.


Seu concorrente também quer o dinheiro do cliente e está disposto a fazer bem mais por ele do que você. E isso é só o começo. Primeiro seu concorrente vai fazer o approach e depois reter o cliente, com todo tipo de mimo possível e imaginável.


Agora, se você acha que não é necessário mudar por “nasceu assim, cresceu assim, vai ser sempre assim”, e sempre deu tudo certo, fique tranquilo. O mercado vai se encarregar de você.


Quem fala, amigo é.


Aliás, não. Quem aconselha, vender serviço quer.



#resultado #empreendedorismo #empreendedor #empreender #economia #sociedade #crescimento #educacao #educacaoprofissional #educacaocontinuada #empresas #negocios #técnica #conhecimento #informação

Agradecemos a sua visita!

Fale conosco! E-mail: adm@jpoadvisor.com | Whatsapp: (75) 99294-6743.

Sucesso e prosperidade!!

Equipe JPO Advisor.