• Jonatan P. Ornellas

O Profissional Ruim que Finge ser Bom.

Se você contrata um mau profissionais, com certeza vai ter prejuízo.


Precisamos tomar bastante cuidado com as redes sociais. Com esse desafio que vivemos durante a pandemia, uma série de profissionais antiéticos e inescrupulosos, visando seu próprio benefício prometem soluções que vão desde empréstimo no cartão de crédito até alavancagem de vendas em 500%.


Negócio da China não existe. Golpe sim.


Nestes momentos de dificuldades, onde os níveis de perseverança e confiança decrescem, ao passo que a ansiedade, medo do futuro e autoestima diminuem, pessoas de postura inadequada ficam atentas para fazer o “encantamento”.


Ou seja, por meio de ferramentas de marketing, muito bem direcionado se diga de passagem, apelam justamente para os principais gatilhos que evocam o medo, necessidade, percepção de escassez, dentre outros que podem fragilizar a percepção de segurança e ambiente do outro.


Assim, realizam as etapas de encantamento padrão, muito comuns no perfil de comportamento de pilantras: (a) demonstrar uma imagem (falsa) de sucesso; (b) provas sociais questionáveis; (c) promessa de resultados mastodônticos em curtíssimo prazo. Essa é a receita básica deste tipo de gente.


Contudo, a “vacina” para este tipo de gente é simples. Observe quem são as empresas e pessoas que possuem uma carreira sólida, efetiva, comprovável documentalmente, e auditável.


Pronto. Com isso, você já tem uma boa chance de não cair no papo destes “magos do mercado”.


Se alguém diz que consegue aumentar seu faturamento em 100, 200, 300, 400%, daí em diante, tenha certeza de que não estariam por aí fazendo propaganda nas redes sociais e sim contratados em uma big empresa de mercado, ganhando uma boa grana.


#resultado #empreendedorismo #empreendedor #empreender #economia #sociedade #crescimento #educacao #educacaoprofissional #educacaocontinuada #empresas #negocios #técnica #conhecimento #informação

Agradecemos a sua visita!

Fale conosco! E-mail: adm@jpoadvisor.com | Whatsapp: (75) 99294-6743.

Sucesso e prosperidade!!

Equipe JPO Advisor.