• Jonatan P. Ornellas

Orçamento Público e Desenvolvimento.

Se um País não se compromete com o orçamento, está dando um recado de insegurança jurídica para os investidores internos e externos.

O orçamento público é uma ferramenta de viabilidade da nação. Dentro deste controle, estão previstas as receitas e os gastos que serão realizados com o custo do Estado, investimentos, programas sociais, dentre outros.


Contudo, atualmente, temos um grande desafio pela frente. Viabilizar o funcionamento da nação. Os gastos públicos são crescentes, sem a necessária contrapartida em arrecadação, a qual é decorrente da tributação sobre o preço dos produtos, lucro das empresas e renda da população.


Sem uma adequada construção orçamentária, o país não tem condições de estruturar suas atividades e atender às demandas de serviços públicos da população tais como educação, saúde, transporte, rodovias, dentre outros.


Assim, atualmente, o orçamento em aderência ao teto de gastos, é uma das formas mais ajustadas de garantir a viabilidade da nação e sua soberania.



#resultado #empreendedorismo #empreendedor #empreender #economia #sociedade #crescimento #educacao #educacaoprofissional #educacaocontinuada #empresas #negocios #técnica #conhecimento #informação

Agradecemos a sua visita!

Fale conosco! E-mail: adm@jpoadvisor.com | Whatsapp: (75) 99294-6743.

Sucesso e prosperidade!!

Equipe JPO Advisor.