• Jonatan P. Ornellas

Tecnologia e Mudanças de Paradigmas.

O mundo está conectado. Mas até que ponto isso é saudável para as pessoas?

As ferramentas tecnológicas chegaram e não há volta. É um lindo e admirável mundo novo à nossa disposição, para utilizarmos de diversas formas, com todo tipo possível de aplicabilidade, nos proporcionando uma série de soluções para facilitar a nossa vida.


Isto permite que possamos passar mais tempo com nossas famílias, pois o trabalho está sendo executado cada vez de forma mais eficiente, correto?


Errado. Existe uma percepção clara que a tecnologia que empregamos em nosso dia a dia, principalmente a utilização de multicanais de comunicação e mídias sociais, tem consumido cada vez mais o nosso tempo, em razão da percepção de que precisamos nos manter todo o tempo “conectados” com a grande “vila digital”.


Não podemos perder uma notificação. Uma atualização do feed. Uma mensagem no chat.


Tudo isso é muito dinâmico. Mas, não representa a vida real.


A mesma tecnologia que chegou para otimizar o nosso tempo, tem criado uma percepção de que estar “desconectado” é estar obsoleto. Antigo. Velho. Usar o tempo disponível para ler, passear, estudar, sem postar nada é o mesmo que não viver.


Me parece que a vida real se resumiu à vida virtual.


Se lembrem: curtidas não representam afeto. Seguidores não representam amigos e família.


A vida real não está na lista do seu feed. Está, sim, aqui fora.



#resultado #empreendedorismo #empreendedor #empreender #economia #sociedade #crescimento #educacao #educacaoprofissional #educacaocontinuada #empresas #negocios #técnica #conhecimento #informação

Agradecemos a sua visita!

Fale conosco! E-mail: adm@jpoadvisor.com | Whatsapp: (75) 99294-6743.

Sucesso e prosperidade!!

Equipe JPO Advisor.